Fortaleza dá início ao ciclo de carnaval nesta sexta (12)

Nesta sexta-feira (12), a cidade de Fortaleza oficializa o início do ciclo de carnaval 2018. A capital cearense se antecipa ao calendário e estreia no ano com o bloco Luxo da Aldeia, que conta com um repertório de composições de artistas locais para animar a Praça do Ferreira.

Até o fim do ciclo, serão 56 blocos oficiais, cadastrados na programação de Fortaleza, em dez diferentes pontos da capital. Iracema Meu Amor, em referência à personagem criada pelo escritor José de Alencar, além do bloco Periquito da Madame, criado em 1980, estão previstos na lista.

"Este será o carnaval do respeito, da diversidade e da tolerância, espalhando mais amor e gentileza por Fortaleza", contou o secretário da Cultura da cidade, Evaldo Lima. Foram investidos R$ 550 mil em edital público de apoio aos blocos de rua e R$ 916 mil nas 38 agremiações que desfilam na Avenida Domingos Olímpio durante o Carnaval.

O evento conta ainda com patrocínio privado e termina somente no dia 13 de fevereiro.

FONTE: https://www.panrotas.com.br/noticia-turismo/destinos/2018/01/fortaleza-da-inicio-ao-ciclo-de-carnaval-nesta-sexta-12_152566.html

custom essayessay writer servicewrite my essays online