Pontos Turisticos

Praia de Iracema

A Praia de Iracema é uma praia de bairro homônimo localizados no município de Fortaleza, no estado do Ceará, no Brasil. Seu nome vem da personagem Iracema, que dá título ao romance Iracema, do escritor cearense José de Alencar. Segundo os mapas holandeses de 1649, foi neste local que os índios potiguares encontravam-se quando Matias Beck e sua frota chegaram a Fortaleza. Além da forte ligação da praia e do bairro com a famosa obra da trilogia indianista do romance brasileiro, o local também apresenta em boa parte de suas ruas nomes que representam a tradição indígena, como rua dos Tabajaras, Cariris e Potiguaras.

Praia do Futuro

A Praia do Futuro é considerada uma das mais conhecidas praias do Nordeste. Com aproximadamente 8 km de extensão, possui um corredor de "barracas" (restaurantes com comida típica e frutos do mar), feitas normalmente de palha de carnaúba, onde são servidos uma variedade de pratos típicos. A praia tem muito movimento nos dias de quinta-feira a noite, dia da tradicional caranguejada, prato típico.

Beach Park

É um complexo turístico do litoral do Nordeste do Brasil, na praia de Porto das Dunas, município de Aquiraz, a 26 quilômetros de Fortaleza. Seu parque aquático é considerado o maior da América Latina, distribuído numa área total de 20.000 m² e 13 km² de área específica do parque aquático. No complexo, além de praias, quatro resorts e ampla rede de lounges e restaurantes. O parque possui cerca de 18 atrações, entre radicais, moderadas e infantis. O Beach Park Resort recebe mais 1,7 milhão de visitantes todos os anos e utiliza mais de 7.793.000 litros de água no Acqua Parque.

Centro Cultural Dragão do Mar

O Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura (CDMAC) é um centro cultural, um dos maiores do Brasil, localizado em Fortaleza, Ceará. São 30 mil metros quadrados de área dedicada à arte e à cultura, com atrações como o Museu da Cultura Cearense, o Museu de Arte Contemporânea do Ceará, Planetário Rubens de Azevedo, Teatro Dragão do Mar, Salas do Cinema do Dragão - Fundação Joaquim Nabuco, Anfiteatro Sérgio Mota, Espaço Rogaciano Leite Filho, Biblioteca Leonilson, Auditório, Multigalerias e espaços para exposições itinerantes e Parque Verde.

Mercado Central de Fortaleza

O Mercado Central de Fortaleza é um mercado especializado em produtos artesanais cearenses localizado na cidade de Fortaleza, Ceará, Brasil. É de propriedade da prefeitura municipal. Está localizado no Centro da cidade ao lado da Catedral de Fortaleza e da Fortaleza de Nossa Senhora da Assunção, e foi construído ao lado da margem esquerda do Riacho Pajeú, que corta a região.

Catedral Metropolitana de Fortaleza

A Catedral Metropolitana de Fortaleza é um templo católico e monumento histórico, sede da Arquidiocese de Fortaleza, em Fortaleza, Ceará, Brasil. Foi construída no local da antiga Igreja da Sé. A obra demorou quarenta anos para ser concluída, tendo sido iniciada em 1938 e inaugurada em 1978. Tem capacidade para 5,000 pessoas e suas torres chegam a 75 metros de altura. Ocupando a maior parte da Praça Pedro II, também conhecida como Praça da Sé, no centro histórico de Fortaleza, o templo se destaca pela imponência arquitetônica e a beleza dos vitrais. O arquiteto francês George Maunier assinou o projeto de estilo eclético, com predominância de elementos neogóticos e românicos e com referências à Catedral de Colônia e à Catedral de Chartres. São José é o santo vinculado à catedral.